11 de Março de 2008

 O site da internet TeamTaylorMade.com foi o responsável por distribuir, por meio de screensavers e vídeos gratuitos, spywares (Spyware consiste num programa automático de computador, que recolhe informações sobre o usuário, sobre os seus costumes na Internet e transmite essa informação a uma entidade externa na Internet, sem o seu conhecimento nem o seu consentimento by Wikipédia) a 15 milhões de computadores, criado pela empresa ERG Ventures. O malware enviado foi o Media Motor, que altera os sites e as configurações do browser das vítimas, grava as actividades dos utilizadores online, prejudica o desempenho dos computadores e desativa softwares antivírus e antispyware, segundo a Federal Trade Comission .

 

  

spyware

 

A ERG Ventures, responsável por este malware, concordou em pagar 330 mil dólares em acordo celebrado com a FTC. A decisão foi tomada após um julgamento que se realizou em setembro de 2007.

 

A sentença para o dono da TeamTaylorMade.com exige que este revele o nome e a função de todos os softwares que ele instala nos computadores dos clientes no futuro, além de permitir que o utilizador possa cancelae a instalação após ler os detalhes do mesmo.

 

Fonte: ComputerWorld

publicado por FreeSoft às 12:36

Related Posts with Thumbnails
pesquisar
 

Adicionar Feed


Se gostou deste Blog, por favor classifique-o no mundoPT


Copyright Info / Info Adicional. Design NodeThirtyThree