13 de Março de 2008
Um dos objectivos deste blog, é também a divulgação de serviços úteis e gratuitos, existentes na Internet.
Como estamos em época de entrega da declaração do IRS, deixo aqui a sugestão de um site sobre este tema.

IRS
Apesar de não ser propriamente uma novidade, o IRS2007.net é um site informativo bastante interessante. É mantindo por cidadões e fiscalistas, que pretendem partilhar o seu conhecimento nesta área para informar os contribuintes.
O IRS2007.net é destinado a todos os cidadãos que necessitam de informação sobre IRS, complementando e exclarecendo dúvidas que o Estado - nomeadamente a Direcção-Geral dos Impostos - por vezes teima em demorar a esclarecer, não cumprindo o seu dever de informar os contribuintes.
Este site surgiu inicialmente para esclarecer dúvidas para preencher a declaração de 2007,  mas  como a procura  por informação  foi muita ,  manteve-se online, estando ainda  apto a  esclarecer muitas das dúvidas que nos vão surgindo nesta área.

Já se encontra disponível o programa para entrega do Modelo 3 do IRS via internet.

Não se esqueçam... cidadãos informados são cidadãos mais exigentes.
publicado por FreeSoft às 18:02

Boa dica e muito útil!
Quando se está á espera dos esclarecimentos dos serviços públicos, bem podemos esperar sentados!
Mas para nos levarem o dinheirinho....bem...aí são bem rápios.
13 de Março de 2008 às 18:46

Vou já descarregar o modelo 3 do IRS para fazer a minha declaração.

Não quero ficar nas filas de espera da net para esclarecer dúvidas!

Boa dica.
13 de Março de 2008 às 19:22

Joana:
Ola bom dia!

Ouvi dizer que o prazo para entrega de IRS pela internet só começa a 10 de Março, é verdade?
E mais uma duvida, para quem tem filhos pequenos (bebés) as despesas como leite de farmácia e fraldas podem entrar no IRS? Disseram-me que tudo o que se compra na farmácia e tem Iva 5% pode entrar tudo mas as fraldas por exemplo, compram-se mais em lojas.
Agradecia imenso o esclarecimento.

Muito Obrigada!
23 de Fevereiro de 2009 às 09:51

"1 de Março - Data de início de entrega da Declaração Modelo 3 em suporte de papel, relativamente aos rendimentos auferidos em 2008 , pelos sujeitos passivos que tenham exclusivamente auferido rendimentos das Categorias A (trabalho dependente) e H (pensões). Se tiverem auferido rendimentos destas categorias provenientes do estrangeiro, terão de preencher o anexo J; se tiverem Benefícios Fiscais terão de preencher, em conjunto com a declaração , o anexo A." in http://www.e-financas.gov.pt/
25 de Fevereiro de 2009 às 10:12

filipe bruno:
Bom dia...
Tenho imensas duvidas sobre o irs,e por isso nao sou eu a faze lo, mas gostava de começar a faze lo sozinha mas como tenho muitas duvidas acabo sempre por desistir... Gostaria de saber se nao há um livro ou um site q explique tudo (siglas;percentagens;instruçoes de preenchimento,etc...)

Agradecia ajuda
12 de Março de 2009 às 13:35

Maria:
Bom dia,gostaria de saber se quem n ao tem rendimentos de lado nenhum mas tem despesas tb pode apresentar declaraçao de irs?Outra pergunta,quem tem rendimentos ainda que não faça descontos para a segurança social pode apresentar tb o irs?

Obrigado...
9 de Outubro de 2010 às 12:23

rakel:
ola boa noite... so pode preencher irs quem ja trabalha? eu acabei o curso superior este ano ja tive despesa com a ordem a k pertenco mas ainda nao tenho emprego. como tenho k fazer?
24 de Fevereiro de 2011 às 00:45

Eduardo:
Ola... Por que será que eu nao consigo por o nome dos sujeitos em minha declaração?

5 de Abril de 2011 às 14:43

Dario:
Boa Noite a todos!
No meu caso na minha familia a minha mae obteve rendimentos com a minha irmã de 19 anos e o meu pai não obteve qq rendimento, Gostaria de saber se para fazer o IRS basta por exemplo a minha mae entrar na conta dela das finanças e fazer o irs dela e fica o caso resolvido, visto eles fazerem os tres em conjunto, ou se é necessario fazerem todos o IRS, abrindo a conta das finanças de forma individual e preencherem todos?
O meu Obrigado
26 de Abril de 2011 às 23:44

joao:
Tenho uma dúvida. Tenho 30 anos, neste momento sou finalista da faculdade e não sou trabalhador logo não meto IRS. Arranjando agora trabalho a partir de Julho (deixo de ser estudante), quando fizer o IRS referente a 2011 poderei por as despesas escolares que ainda tive referentes a 2011? Despesas em material informático ainda são aceites para IRS?
14 de Junho de 2011 às 19:04

ana Sofia:
Boa Tarde!Tenho uma dúvida acerca do Preenchimento do IRS referente ao anio de 2012. Na declaração de Rendimentos de um senhor, que trabalhou durante o ano de 2012 na Carris - Transportes de Lisboa,existe uma alinea que desconheço. Gostaria de saber se me poderia ajudar, dizendo-me onde se encaixa esse montante no IRS.A alinea é:" Retenções: BENEF FUNDO ESPECIAL CCFL-0.5% Categoria A - Trabalho Dependente= 85,00€"Aguardo uma resposta se for possível...Grata pela atenção
18 de Março de 2013 às 13:04

Related Posts with Thumbnails
pesquisar
 

Adicionar Feed


Se gostou deste Blog, por favor classifique-o no mundoPT


Copyright Info / Info Adicional. Design NodeThirtyThree