18 de Fevereiro de 2012

 

Encontrar ficheiros pelo seu conteúdo

 

Já lhe aconteceu tentar encontrar um ficheiro/arquivo e não conseguir porque não se lembra do nome do ficheiro? Mas lembra-se de algum do seu conteúdo? Ou do espaço temporal em que foi criado?

Uma das formas de pesquisar ficheiros pelo seu conteúdo pode ser utilizando a própria ferramenta de pesquisa do Windows, que no Windows 7 melhorou bastante face às versões anteriores, mas que mesmo assim nem sempre produz os resultados de pesquisa pretendidos.

Poderá instalar um utilitário gratuito para encontrar ficheiros em todo o seu computador, permitindo a pesquisa com opções avançadas, por tipo de ficheiro, nome do ficheiro, datado temporalmente, por conteúdo do ficheiro, entre outras.

 

Utilitários gratuitos para encontrar ficheiros no computador

O FileSeek é um software gratuito que ajuda o encontrar arquivos e pastas enterrado no seu computador sistema, quando precisa deles instantaneamente. O aplicativo é uma ferramenta rápida e simples de utilizar.

O Ultra Search é um software livre que procura ficheiros e pastas em unidades NTFS locais e fornece os resultados em apenas alguns segundos. O software é popular entre os utilizadores devido à sua simplicidade e capacidade de pesquisa rápida. Pode inserir um nome de ficheiros ou um padrão como *. exe e verá os resultados já durante a digitação.

 

Veja também:

publicado por FreeSoft às 22:17

pesquisar