17 de Maio de 2012

 

free file sender - enviar ficheiros grandes pela internet

 

São cada vez mais os serviços online que nos permitem enviar ficheiros grandes pela internet, para que possamos colmatar as limitações das nossas contas de e-mail que na maior parte dela apenas permite anexar ficheiros até 10Mb.

Tomei conhecimento de um serviço totalmente gratuito FreeFileSender.com desenvolvido por uma empresa portuguesa, FNET, que permite enviar ficheiros de tamanho até 1 GB, de forma bastante fácil e rápida. Ao estilo do Wetransfer, este serviço português, não requer qualquer registo para que possamos enviar os nossos ficheiros enormes para um conjunto de amigos. Basta selecionar o ficheiro a enviar, digitar o email do destinatário, o seu email e se desejar uma mensagem a acompanhar o envio. O destinatário receberá um link onde poderá descarregar o ficheiro de grandes dimensões por um período de 72 horas.

Neste momento o  FreeFileSender.com é apenas suportado pelos Browsers Chrome e Firefox.

 

Veja também:

publicado por FreeSoft às 19:36

Marco:
Sem dúvida, dá imenso jeito e também tenho usado regularmente. Acho que brevemente vão subir o tamanho de upload para 3GB. E ainda pra mais, desenvolvido por pessoal português :)
Nice
18 de Maio de 2012 às 16:52

Ricardo Henriques:
Tens razão Marco,
Já funciona até 3GB e parece ser mesmo Português.
Afinal sempre se fazem umas coisas em Portugal.
12 de Outubro de 2012 às 08:53

pesquisar