23 de Maio de 2008

 

vector image

 

As imagens vectoriais geralmente são mais leves, que as comuns imagens de Bitmaps, e não não perdem qualidade ao serem ampliados, já que este tipo de imagem é feita à base de pontos e linhas, indexadas a funções matemáticas e estas adequam-se facilmente à escala. Outra vantagem do desenho vectorial é a possibilidade de isolar objetos e zonas, tratando-as independentemente.

 

Muito dos comuns Cliparts são imagens vectoriais. Este tipo de imagem nunca perdeu o seu lugar, estando cada vez mais presentes no design de hoje em dia.

Os formatos mais comuns das imagens vectoriais são:

.SVG - Padrão para gráficos vectoriais recomendado pela W3C.

.EPS;

.CDR - Corel Draw;

.AI - Adobe Illustrator;

.WMF - Windows Meta File;

.CMX;

 

No site http://vectormagic.com/ é possível converter online imagens no formato de bitmaps (Gif; Jpg; bmp e png) numa imagem vectorial, permitindo configurar os parâmetros dessa vectorização. O site apenas permite guardar gratuitamente a imagem transformada em formato png, nos outros formatos vectoriaus teremos de nos registar e pagar por imagem.

 

Alguns sites disponibilizam uma grande galeria gratuita de imagens vectoriais. Lista sites a visitar para quem procura imagens vectorias gratuitas de qualidade:

http://www.vectorportal.com/stockvectors/

http://www.vecteezy.com

http://vector4free.com/

http://www.freevectors.net/

 

 

publicado por FreeSoft às 15:15

Related Posts with Thumbnails
pesquisar
 

Adicionar Feed


Se gostou deste Blog, por favor classifique-o no mundoPT


Copyright Info / Info Adicional. Design NodeThirtyThree