09 de Setembro de 2008

 

Rodar vídeo

 

Hoje em dia fazemos muitos vídeos com a máquina fotográfica digital ou com o telemóvel, e quando estamos a filmar muitas vezes não nos lembramos de manter a câmara sempre numa posição horizontal e quando vamos ver o vídeo no computador temos uma surpresa desagradável, já que temos que rodar o nosso pescoço para ver o filme.

 

Rodar ou girar um vídeo a 90 graus

Um dos processos para efectuar tal processo para rodar um vídeo é utilizar um programa de edição de vídeo, como o Movie Maker do Windows ou um mais profissional como o Adobe Premier.

Ou poderemos utilizar apenas um pequeno utilitário freeware para rodar e fazer mais algumas transformações ao nosso vídeo, com o Free Video Flip and Rotate.

 

O Free Video Flip and Rotate permitido girar ou rodar a imagem — quer para a direita, quer para esquerda — em 90 e 180 graus, invertê-la completamente, ou até mesmo incliná-la verticalmente, também para ambos os lados.

O vídeo original mantém-se intacto após a transformação, e o resultado pode ser guardado separadamente no formato AVI, onde bem entender.

 

Depois se quiser que o seu vídeo ocupe menos no disco do computador, pode utilizar o SUPER (Freeware que converte tudo para qualquer coisa, como costumo dizer) e transforme seu AVI "girado" em MPEG novamente.


 

publicado por FreeSoft às 14:11

luis:
Obrigado pela dica super util.
13 de Novembro de 2012 às 10:42

Related Posts with Thumbnails
pesquisar
 

Adicionar Feed


Se gostou deste Blog, por favor classifique-o no mundoPT


Copyright Info / Info Adicional. Design NodeThirtyThree