30 de Dezembro de 2008

 

mp3 school

 

As escolas britânicas aderiram a um polémico programa de prémios por bom comportamento. Os alunos que se portarem bem recebem vários benefícios como: leitores de MP3, jogos de computador, músicas on-line, entrada para o cinema e créditos para o telemóvel, noticia o Daily Mail.

O programa deve ser adoptado nos próximos dois anos em mil escolas que têm estudantes adolescentes. Até agora, cerca de seis instituições de ensino britânicas aderiram à iniciativa, no entanto, até Setembro o número deve chegar a 200.

A atribuição dos prémios funciona como um normal sistema de pontos (como existe nos hipermercados ou bombas de gasolina). Os alunos têm um cartão no qual acumulam os pontos por bom comportamento. Quando são apanhados, por exemplo, com cábulas ou sem o TPC feito, são punidos com a remoção de pontos e como tal mais longe dos prémios.

As escolas a favor do sistema dizem que os incentivos tradicionais já não têm influência sobre o comportamento dos alunos. Mas os críticos alegam que a iniciativa funciona como um «suborno» e não ensina os jovens sobre os verdadeiros valores de se esforçarem. Afirmam ainda que o bom comportamento deveria ser uma norma, e não um motivo para ganhar prémios.

Fonte:KeroDicas

 




 

publicado por FreeSoft às 23:10

Related Posts with Thumbnails
pesquisar
 

Adicionar Feed


Se gostou deste Blog, por favor classifique-o no mundoPT


Copyright Info / Info Adicional. Design NodeThirtyThree