11 de Julho de 2009

 

 

Em breve a Microsoft terá mais um sistema operativo concorrente ao seu Windows XP, Vista ou ao futuro Windows 7. Trata-se do Google Chrome OS. O Sistema Operativo que  está a ser desenvolvido pela Google será baseado na plataforma Linux e  tem como destino principal os netbooks.

 

«A característica principal do sistema operativo será a sua velocidade, simplicidade e segurança sendo, por isso, um sistema bastante leve que precisará apenas de alguns segundos para se iniciar. É também um sistema muito mais orientado para utilizadores de máquinas com acesso online dadas as suas constantes actualizações, sendo por isso algo incómodo para quem não o tenha.

A Google está agora numa fase de desenvolvimento do seu projecto onde pede agora a colaboração da comunidade na detecção de erros no sistema para que sejam corrigidos.

O sistema operativo é escalável e graças ao seu código fonte pode ser alterado por qualquer pessoa, característica habitual dos sistemas Linux. Trata-se de um incentivo à participação da comunidade, podendo o sistema eventualmente evoluir dos netbooks para os notebooks e desktops num futuro próximo.»
in Gamerseck

 

 

publicado por FreeSoft às 12:39

Related Posts with Thumbnails
pesquisar
 

Adicionar Feed


Se gostou deste Blog, por favor classifique-o no mundoPT


Copyright Info / Info Adicional. Design NodeThirtyThree