04 de Fevereiro de 2011

 

Software para fazer gráficos e resolver equações, limites gratuito

A Microsoft lançou recentemente a versão 4 do seu software gratuito de matemática, o Microsoft Mathematics.

O Microsoft Mathematics é um programa bastante interessante pelo vasto conjunto de ferramentas matemáticas que agrega num só software de licença livre. O Microsoft Mathematics permite traçar gráficos de funções em 2D ou 3D de vários tipos, tem uma ferramenta para resolver equações e sistemas de equações (inclusive equações trigonométricas), outra ferramenta para resolver triângulos, dispõe de uma grande quantidade de fórmulas e propriedades matemáticas, de física e química pré-memorizadas, entre muitas outras funcionalidades.

 

Para além do conjunto de ferramentas que traz, o Microsoft Mathematics, faz quase tudo que uma calculadora gráfica comum usada no ensino secundário faz, tendo a vantagem de a definição gráfica ser bastante melhor. Na folha de trabalho podemos obter muito outros resultados avançados, por exemplo podemos calcular limites, determinar derivadas, calcular integrais, bastando digitar o que pretendemos na folha de trabalho (tendo em conta que a notação americana nem sempre é igual à portuguesa).

 

O Microsoft Mathematics, tal como outras ferramentas matemáticas, deve ser usado essencialmente com o objectivo de confirmar resultados de forma rápida, mas os alunos nunca devem esquecer de trabalhar a matemática com papel e lápis.

 

publicado por FreeSoft às 17:37

Related Posts with Thumbnails
pesquisar
 

Adicionar Feed


Se gostou deste Blog, por favor classifique-o no mundoPT


Copyright Info / Info Adicional. Design NodeThirtyThree