26 de Abril de 2014

 

 Virus no seu Android - proteja-se! download antivirus android

 

Cada vez existem mais dispositivos e aparelhos que funcionam com o Android, logo começa a ser um alvo apetecível para ataques de piratas informáticos. Segundo os dados analisados pela empresa de segurança Kaspersky Lab os ataques ao sistema da Google estão a aumentar bastante. Só o malware encontrado para Android este ano já é seis vezes superior ao de 2013, com 140 mil amostras únicas.

Nos dias de hoje guardamos muita informação importante e pessoal no telemóvel o tablet, por isso é essencial estar protegido e estar atento aos sinais de alerta do seu Android.

 

Será que o seu Android está infetado com um virus ou malware?

 

 

Para saber se o seu smartphone foi apanhado pelos ataques dos cibercriminosos, a empresa fez uma lista de sete sintomas a que deve estar atento:
1. Anúncios não desejados
Se o seu smartphone ou tablet está a ser inundado de pop-ups ou outro tipo de anúncios intrusivos – para lá do que possa ser considerado normal nas aplicações -, é provável que tenha instalado um 'adware'.
2. Picos no uso de dados
Alguns ficheiros maliciosos aumentam o uso de dados para fazer com que o dispositivo se ligue repetidamente a um site, faça clique num anúncio, descarregue ficheiros de grande dimensão ou envie mensagens. Se lhe parece que consome o pacote de dados mais rapidamente que o normal, atenção.
3. Faturas elevadas sem motivo Frequentemente

O malware faz com que um smartphone ou tablet infectado faça chamadas ou envie SMS para números de valor acrescentado, elevando o montante da fatura telefónica.
4. Aplicações estranhas
Algumas apps maliciosas compram ou descarregam aplicações do Google Play ou de outras lojas não oficiais. Se aparecerem no seu dispositivo aplicações que não descarregou, desconfie.
5.Apps que pedem permissões desnecessárias
Alguns programas maliciosos disfarçam-se de aplicações legítimas. Se solicitarem permissão ou outras funções de que não necessitam para ser usados, é provável que tenham fins maliciosos.
Fonte: Buzz

Veja também:

 

publicado por FreeSoft às 10:00

pesquisar